Varejão do Estudante

BUSCA DE LIVROS:

Busca de Livros
Dia dos Namorados

Busca de Lista Escolar:

Busca de Lista

Dúvidas Frequentes

1 - Como posso procurar por livros no site?

Encontre o livro desejado procurando por título, autor, editora ou ISBN. Você também pode encontrar sua lista escolar digitando o nome da instituição de ensino.

2 - Como vejo o que já selecionei?

Para acessar seu carrinho de compras, clique em “Meu Carrinho” na barra superior. Nesse menu, você pode conferir os livros selecionados, bem como calcular o frete correspondente a seu pedido e selecionar o tipo de entrega.

3 - Selecionei os livros, mas não quero comprar agora. Posso guardar esse orçamento?

Sim. Para visualizar o orçamento de seu pedido, clique em “Ver Orçamento”. Você pode imprimi-lo, clicando em “Imprimir”, ou enviá-lo por e-mail, para si mesmo ou pra outros, digitando o(s) e-mail(s) do destinatário no campo assinalado e clicando em “Enviar por E-mail”. Para retornar a seu carrinho clique em”Meu Carrinho”, na barra superior, ou no botão de “Retornar” do seu navegador.

4 - Como calculo o frete?

Insira seu CEP no box “Cálculo de frete” e escolha uma das opções de entrega disponíveis para o CEP informado. Leia atentamente as políticas de pagamento e, para prosseguir, assinale no Box abaixo do texto que leu e está de acordo com as mesmas.

5 - Como faço uma compra?

É fácil, rápido e seguro. Clique aqui e veja como realizar sua compra em cinco passos.

6 - Como posso procurar por livros no site?

Na Busca de Livros, basta digitar o nome do livro, nome do autor, editora, coleção, disciplina ou palavra-chave para localizar o livro desejado. No menu de categorias, você pode achar os livros  por temática. Basta clicar em uma das categorias para ver os livros disponíveis em cada uma delas.

7 - Como acho uma lista escolar?

Na opção de Busca por Lista, exclusiva para Pernambuco, você pode localizar a lista escolar que procura digitando o nome do colégio e escolhendo a série. O Varejão do Estudante realiza um trabalho constante de cadastramento de listas escolares para melhor atender seu cliente, mantendo um banco de dados atualizado e conta com listas escolares de mais de mil e novecentas escolas em todo Estado de Pernambuco.

8 - Não encontrei a lista no site. Como faço o orçamento?

Envie um email para atendimento@varejao.com.br com a lista escaneada ou com os itens digitados (nome do livro, editora e série). Responderemos em até 24 horas. Aqui o cliente também pode buscar na seção busca por titulo antes de enviar o email.

9 - Como vejo os itens que já selecionei?

Para acessar seu carrinho de compras, clique em “Meu Carrinho” na barra superior. Nesse menu, você pode conferir os livros selecionados bem como calcular o frete correspondente a seu pedido e selecionar o tipo de entrega.

10 - Selecionei os livros, mas não quero comprar agora. Posso guardar esse orçamento?

Sim. Para visualizar o orçamento de seu pedido, clique em “Ver Orçamento”. Você pode imprimi-lo, clicando em “Imprimir”, ou enviá-lo por e-mail, para si mesmo ou pra outros, digitando o(s) e-mail(s) do(s) destinatário(s) no campo assinalado e clicando em “Enviar por E-mail”. Para retornar a seu carrinho clique em “Meu Carrinho”, na barra superior, ou no botão de “Retornar” do seu navegador.

11 - Posso alterar meu endereço de entrega?

Não porque o CEP que você informou foi usado para cálculo de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidos.

12 - Como faço para cancelar uma entrega?

Entre em contato conosco através do email atendimento@varejao.com.br informando o número do seu pedido e o motivo do cancelamento para analisarmos o caso e orientarmos você. O email deve ser enviado da mesma caixa postal cadastrada no momento da compra.

13 - Em quanto tempo posso trocar o livro?

Em até 30 dias corridos após a data da compra.

14 - Quando a troca dos livros é obrigatória?

Quando o livro estiver com defeito de fabricação. Neste caso, o cliente também pode optar por ter o dinheiro de volta. Se for apenas um engano do consumidor ou qualquer outro motivo que não um defeito, a troca é uma cortesia oferecida pelo Varejão do Estudante.O cliente tem por direito até 30 dias para trocar a mercadoria estando ela no mesmo estado em que comprou, podendo trocar por outra de mesmo ou valor superior e pagando a diferença no momento da troca.  Leia mais aqui.

15 - Posso me arrepender da compra?

Se você comprou pelo site ou pelo telefone, sim. O Código de Defesa do Consumidor determina que, nesse tipo de compra, o cliente tem 7 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, com opção de receber o pagamento de volta. Se você comprou o livro na nossa loja física, não poderá devolvê-lo a não ser que esteja com defeito. O que poderá fazer é trocá-lo por outro de igual valor (ou maior, caso queira pagar a diferença). Clique aqui para saber mais sobre arrependimento de compra.

16 - Em quanto tempo os livros chegarão à minha casa?

O prazo de entrega na Região Metropolitana do Recife é de até 96h, para pedidos feitos de segunda a quinta-feira. Para os pedidos feitos sexta-feira e sábado, o prazo de entrega é de 5 dias, mas normalmente é em menor prazo. O prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação de crédito do cliente. Para entregas no interior e em outros estados, o cliente deve consultar a tabela dos correios. Clique aqui para saber mais sobre entregas.

17 - Meu pedido está incompleto, faltam livros. Pagarei outro frete para recebê-los?

Os livros poderão ter mais de uma entrega faltantes e assim que estiverem disponíveis serão encaminhados para o endereço que consta no pedido, sem cobrança de frete adicional.

18 - O que acontece se meu pedido não for finalizado?

É indicado para o cliente entrar em contato com o atendimento telefônico, através do número (81) 2123.5853.

19 - Sou professor(a), tenho desconto em livros?

Maiores informações ligue (81) 2123.5853.

20 - Posso comprar o material escolar da lista no Varejão do Estudante?

O Varejão do Estudante é uma livraria especializada em livros e, no momento, não comercializamos material escolar.

21 - Realizei o pagamento através de depósito bancário. Como faço para confirmar minha compra?

Envie o comprovante por fax (81) 2123.5814 ou email atendimento@varejao.com.br para dar início ao procedimento de entrega.

22 - Esqueci minha senha de acesso. Como faço para recuperá-la?

Digite seu endereço de email no box de login e clique no link “Esqueci minha senha”. Você receberá por email instruções para resgatá-la. Caso não consiga acessar o email cadastrado, entre em contato via atendimento telefônico, pelo número (81) 2123.5853.

23 - Como adquirir o Kit Sucesso?

O Kit Sucesso é vendido na loja física ou por telefone, para as escolas de todo Brasil, com exceção do estado de São Paulo. Pode ser parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito, com parcela mínima de R$40,00. Desde que a compra seja realizada na loja. Para compras feita pelo telefone, o pagamento é à vista através do boleto bancário.

  • FORMAS DE PAGAMENTO
  • Cartão de Crédito
  • Cartões de crédito - Visa, Mastercard, Diners
  • Boleto Bancário
  • Boleto Bancário
  • SEGURANÇA E QUALIFICAÇÕES
  • Segurança
  • Certificado de segurança Thawte
  • Qualificações
  • DV Commerce

  • Todos os direitos reservados
  • | Desenvolvido por
  • Dvcommerce
  • Tante


  • Varejão do Estudante Ltda. CNPJ 00.943.162/0001-63, Av. Manoel Borba, 267/283 - Boa Vista, Recife/PE
FORMAS DE PAGAMENTO
  • FORMAS DE PAGAMENTO
  • Cartão de Crédito
  • Cartões de crédito - Visa, Mastercard, Diners
  • Boleto Bancário
  • Boleto Bancário
SEGURANÇA E QUALIFICAÇÕES
  • SEGURANÇA E QUALIFICAÇÕES
  • Segurança
  • Certificado de segurança Thawte
  • Qualificações
  • DV Commerce
ATENDIMENTO

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por

Datavolus Tante

Varejão do Estudante Ltda. CNPJ 00.943.162/0001-63, Av. Manoel Borba, 267/283 - Boa Vista, Recife/PE