NEGOCIOS DE IMPACTO SOCIAL
Editora: SARAIVA UNI
Autor(es): TANIA MARIA VIDIGAL LIMEIRA
Categoria: LITERARIO
SINOPSE
Você sabe o que são negócios de impacto social? São aqueles que transformam as comunidades ao seu redor e buscam a excelência no desenvolvimento sustentável, oferecendo novas soluções a demandas essenciais não atendidas pelos negócios tradicionais. A professora Tania Limeira, especialista no assunto, explica nesta obra as principais características dos negócios de impacto social, auxiliando o leitor a entender todo o ecossistema do empreendedorismo social. Traz exemplos reais de empreendedores pioneiros na área, como a plataforma Geekie e a ONG Recode, e aborda temas relevantes como demandas sociais e políticas públicas, ideação do negócio de impacto, aspectos legais e modelos societários, parcerias estratégicas e redes de cocriação, fi nanciamento e investimento social, além de ensinar como estruturar e validar este modelo de negócio. Complementando a estrutura didática da obra, todos os capítulos contêm ilustrações que referenciam o conteúdo e tornam a experiência do leitor ainda mais agradável. Explore ainda mais este tema e seja um leitor “fazedor” no campo do empreendedorismo social, por meio das estratégias e dos métodos de gestão apresentadas neste livro.
DADOS ADICIONAIS
Número de Páginas: 200
por: R$ 76,00