INDEPENDÊNCIA OU MORTE !
Editora: PANDA BOOKS
Autor(es): JULIANA DE FARIA
JULIANA DE FARIA
Categoria: PARADIDATICOS
SINOPSE
Félix, Clarinha e toda a classe ficam impressionados com a grandiosidade do quadro Independência ou Morte!, pintado em 1890 por Pedro Américo.
Porém, quando a turma começa a se afastar do Salão Nobre para continuar a visita ao museu, os dois descobrem uma portinha ao lado da obra. Ao entrar no quadro, eles são recebidos pelo próprio Pedro Américo. O pintor está ali para cuidar o tempo todo de sua obra. Pedro Américo propõe à dupla um grande desafio: encontrar quais são as sete diferenças entre o quadro Independência ou Morte! e a verdadeira cena da Proclamação da Independência.
"Já brincaram de jogo-dos-sete-erros?", pergunta o artista. É aí que Félix e Clarinha se envolvem num passeio cheio de humor, suspense, enigmas e muita história. Bem, o primeiro erro já podemos revelar: "Casacos pesados de veludo, botas de couro, chapéus... tudo muito chique para quem está percorrendo um trajeto longo e complicado, cheio de ribanceiras e subidas. O certo seria que eles estivessem com trajes mais simples e confortáveis... mas que graça teria uma Proclamação da Independência com nossos heróis nacionais vestidos de roupas de algodão sujas de barro?".
Para descobrir os outros seis erros, você precisa ler Independência ou Morte!, livro de estréia da jornalista Juliana de Faria. As ilustrações são de Ivan Zigg, ganhador do Prêmio Jabuti de Melhor Ilustração Infanto- Juvenil 2004. O livro traz também a biografia de Pedro Américo Figueiredo de Mello (1843-1905) e outras curiosidades sobre seu quadro mais famoso, feito sob encomenda para o imperador Dom Pedro II.
DADOS ADICIONAIS
Número de Páginas: 56
por: R$ 41,90